quinta-feira, 19 de abril de 2012

Desfolhada


Tema rural, que está inserido num projecto que tenho a médio prazo, sobre a ruralidade portuguesa.
"Na eira faz-se a desfolhada. À medida que se desfolha,  vai-se amontoando as espigas em cestos de verga ou de costelas que, depois de cheios, são despejados no canastro ou espigueiro. Os jovens participam entusiasmados nas desfolhadas,  sempre na esperança de encontrar milho-rei ou rainha para poderem dar um beijo ou um abraço à namorada. A desfolhada ou esfolhada ou descamisada termina sempre com uma festa, com a merenda ao som das concertinas e de um baile que dura até largas horas da noite ."
Óleo sobre tela (50 x 70 cm) - disponível

1 comentário:

  1. Grata por esta oportunidade de poder deslumbrar-me com o realismo da sua pintura,que só agora descobri.
    Grata à Vida por,de vez em quando,colocar no meu caminho pessoas singulares que me enriquecem enquanto ser humano e enquanto amante da Arte.
    Grata ainda por este seu projecto centrado na ruralidade,tema que me é particularmente grato.

    Nunca desista do seu talento.E se,em algum dia perverso,lhe apetecer desistir,lembre-se que há sempre alguém que espera por si.Através da pintura...da palavra...de um gesto...de um sorriso...

    O meu beijo afectuoso
    Aurora Simões de Matos

    ResponderEliminar