sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Exposição Expressões

Museu Rural de Pendilhe (Vila Nova de Paiva)

 












Este sábado, dia 1 de Outubro até ao dia 31, vai estar patente a exposição de pintura Expressões no Museu Rural de Pendilhe no Concelho de Vila Nova de Paiva.
Os meus agradecimentos à Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva por me ter convidado a realizar esta exposição, na pessoa da Drª. Cáudia Ferreira.

Museu Rural de Pendilhe
O Museu Rural de Pendilhe, inaugurado em 2009, está integrado no projecto do Centro Rural do Alto Paiva e abrange freguesias dos concelhos de Castro Daire e Vila Nova de Paiva (Pendilhe, Touro, Vila Cova à Coelheira, do concelho de Vila Nova de Paiva, Almofala, Cujó e São Joaninho, do concelho de Castro Daire)
O museu, enquanto centro interpretativo, dispõe de sala de exposições, biblioteca e sala de Internet, reservas e laboratório. O acervo do museu é dos séculos XIX e XX e incorpora colecções locais de alfaias agrícolas, cerâmica, têxtil, artes plásticas e decorativas.
O museu fica situado no cimo do povoado, ao lado de um interessante conjunto de tradicionais espigueiros com a respectiva eira e forno comunitário.

Travessa Alto da Lameira
3650-032 Pendilhe (Vila Nova de Paiva)
tel: 232 374 129

Horário regular de abertura ao público
terça a sábado das 16 às 19 horas
para visitas em grupo, contactar para o telefone do museu,
que disponibilizará uma visita guiada.








3 comentários: